quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PORQUE NASCEU A DESPREZO COM CLASSE?


Quando temos adicionado no facebook:  família (inclui a sua família, a do ex, do futuro e do atual), inimigos mortais, inimigos meia boca, gente falsa, gente falsa do caralho, gente falsa +ou-, professores, colegas de trabalho, de faculdade, de pós, de curso, de rua, de festa, de crime, de quarto, de infância de tudo quando é coisa nessa vida e que você sabe muito bem de quais pessoas que estou falando...então, sabemos que é  necessário preciso tomar muito um certo cuidado com o que curtir, compartilhar, postar por motivos mais do que óbvios.

Tem muita gente besta na internet, que não entende o espírito da coisa, que não entende a piada, que não entende o que lê, se é que lê e tem muita gente semi-analfabeta também, que daí nem dá pra falar sobre. Daí, gente assim, te julga, mete um rótulo na sua testa e pronto: ou você é um docinho ou é um monstrinho. Eu, claro, sou um monstro, uma bruxa impiedosa que come criancinhas no café da manhã. E como mesmo. Com requeijão light.

E é claaaaro que eu sei (pois faço de propósito), por isso que muitas postagens da Desprezo com Classe batem na veia de muita gente! Na sua ou de alguém que você conhece. 
E eu sei também que você e muita gente não curte ou compartilha, porque tem família no face ou pessoas que vão vestir a carapuça, mas moooorre de vontade de fazer isso, de marcar pessoas, fica com o dedinho coçando, mas se fizer estoura a 3ª Guerra Mundial e muitas amizades se desfazem e muitas mortes acontecem.

Eu sei.

Por isso, sei também, que as postagens bombam no whats e no chat do facebook.
Normal, como eu escrevi acima, eu faço pra isso mesmo. DESABAFO. Algumas frases são um meros desabafos meu ou seu.
Ou coisas que você não diz, mas pensa.
Outras são frases que já estão na internet há anos, são batidas, estão em blogs famosões que são fonte de inspiração para a Desprezo e para tantas outras páginas semelhantes.
Outras são piadas, cantadas de pedreiro, enfim.

Aliáááássss, já vi frases que MINHAS em blogs/páginas famosonas com mais de 1 milhão de curtidores (curtidas compradas ou não, não vem ao caso agora, é outro assunto que outro dia comento).
Mas são frases muito pessoais minha inclusive, e não me importo porque caiu na rede mundial de computadores, fófis...já era! Não adianta ficar estressadinha porque alguém pegou uma frase da sua página, se você não tem como provar que tem direito de ganhar royalties sobre ela ou direitos autorais. Chega ser ridículo brigar por causa disso. A gente briga quando algo viola nosso direito, mas que direito eu tenho sobre uma frase que eu publiquei na internet?
Se algum advogado quiser pegar meu caso entre em contato por favor.

Agora, larga de ser besta e esqueça essas bobagens, segue o baile.

Existem várias páginas semelhantes uma das outras. E daí?
Existem tantas lojas de calçados, tantos supermercados, tantas farmácias...vão se matar entre eles porque um copiou a ideia comercial do outro? Ah, me poupe. Não fode.

Bem, acho que ficou claro o motivo do nascimento da Desprezo né? Foi por causa de gente besta que a Desprezo com Classe nasceu, não foi com pretensão nenhuma de concorrer com as páginas "famosonas", quem sou eu? ahahaha mal sei escrever. A maioria das frases são pra gente besta, mas tem frases pra gente legal também.

Já fui blogueira há uns 10 anos atrás quando poucos sabiam o que era um blog, mas agora só voltei à ativa, já que tenho tempo pra  isso, senão não o faria, quando não tiver mais tempo paro um pouco e boa.

À direita do blog uma breve descrição do motivo:
"Não tenho paciência com gente besta. Se você é uma, saia já daqui".