sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

GUIA DE SOBREVIVÊNCIA PARA AS FESTAS DE FIM DE ANO EM FAMÍLIA

Se você também não tem paciência para aturar a família reunida, junte-se ao time. 



Festas de família, o que dizer sobre elas? A real é que são poucas as que não têm problemas. Que atire a primeira pedra quem não tiver tias fofoqueiras ou um tiozão barrigudo bêbado e chato. 

Se adora a sua família, mas também não tem o mínimo de paciência para as festas de fim de ano, em que todos se juntam e querem saber porque você continua solteira ou reparam no quanto você engordou (e ainda fazem esse comentário) e outras coisas constrangedoras, confira algumas dicas essenciais para você sobreviver e não fazer feio: 

1. Sorriso falso


A pior parte: cumprimentar um monte de parentes, um por um, até aqueles que você não faz ideia de quem seja. E claro, sempre com um sorrisão no rosto, fingindo estar super feliz de ver toda aquela gente.

2. “E o namoradinho?”


 Sempre tem uma tia mala que faz perguntas constrangedoras na frente de todo mundo zzzzzzz Clássicos como “E o namoradinho?” e outras merecem respostas bem dadas tipo “Antes só do que mal acompanhada” – risos. Saiba dar patadas com sutileza ;)

3. Não mostre que você odiou aquele jogo de meias que você ganhou de Natal.
É óbvio que você vai odiar o jogo de meias ou os panos de prato que sua tia distante vai te dar de natal, mas disfarce e agradeça dizendo que amou e que era exatamente o que você estava precisando. Afinal, valeu o esfoço da véia, né?

4. Beba

Quer situação melhor para você encher a cara? Além de as coisas ficarem mais alegres, você estará mais desinibida para trocar ideia com aquele primo que você não suporta.
Mas calma, muito cuidado para não queimar a largada e fazer feio na frente de todo mundo, ou pior ainda. De bêbado chato, já não basta o tiozão barrigudo, né?

5. Ignore o tio bêbado zzzzz


 Sabe aquele tio bêbado, barrigudo e chato que todo mundo tem? Que sempre enche a cara e fica passando texto errado pra você? Ignore e passe longe. Afinal, ninguém merece ouvir conversa fiada vindo de uma boca fedendo a cerveja, né?
6. Tenha em mente que é uma vez por ano

Sim, todos odiamos ter que ficar fazendo média em festas de família, mas tenha em mente que é uma vez por ano, logo, você terá mais 364 dias para se preparar psicologicamente para a próxima <3

7. Fique longe das fofocas (duvido, mas tudo bem)


Se a sua família for grande, com certeza tem aquela dupla ou trio de tias fofoqueiras pra cara*%@. Evite trocar muita ideia com elas, ou melhor, se a fofoca começar, caia fora, para não sobrar para você no final.

8. Não dê vexame, afinal né...

Você tem o ano inteiro para dar vexame, então não faça isso justo na festa de família. Sabe como essas coisas são, a história sempre vira uma bola de neve, e você será mal falado durante o próximo ano inteiro zzzzzzzz 

Deste site