quinta-feira, 20 de novembro de 2014

5 CONSELHOS AMOROSOS QUE VOCÊ NÃO DEVE SEGUIR (NÃO, NÃO DEVE)

Quando se está enfrentando um dilema amoroso ou entrando em uma nova relação, é comum ouvir uma série de conselhos que prometem resolver, de forma simples, qualquer problema, ou ainda, ensinar fórmulas de sucesso para o amor.

CONSELHOS AMOROSOS PARA DESOBEDECER

“NÃO VÁ PARA A CAMA NO PRIMEIRO ENCONTRO”

Aquela velha premissa de ninguém dá valor a quem permite relação sexual no primeiro encontro já não tem fundamento algum e não há como provar que esse fator interfere ou não no sucesso do relacionamento ou ainda que atrapalhe o “amor verdadeiro”. A compatibilidade do casal no sexo, além disso, é importante para a construção do relacionamento e tende a fortalecer os laços amorosos. Portanto, a única regra a ser lembrada é que é indispensável proteger sua saúde.

“QUANTO MENOS VOCÊ CORRER ATRÁS, MAIS VALOR ELE VAI TE DAR”



Quem procura por um relacionamento sério, em geral, busca um parceiro com as mesmas intenções e, por isso, não há necessidade alguma de entrar em jogos de conquista furados. A frieza, indiferença e sentimento de rejeição são alguns dos principais fatores que levam à infelicidade do relacionamento. Se ele já faz questão de demonstrar que está interessado em você  (te procura por vontade própria, demonstra afeto e é atencioso) não faz sentido provocar sofrimento mútuo propositadamente.

“FAÇA COM ELE SEMPRE TENHA CIÚMES DE VOCÊ”


Deixar o parceiro sempre em dúvida dos seus sentimentos e do seu grau de comprometimento pode ser um tiro pela culatra. Em vez de instigar, isso pode fazer com que o outro também não se empenhe no relacionamento, já que está sempre no ar a sensação de que, a qualquer momento, você irá pular fora. A confiança no outro é fator fundamental para a felicidade individual e do casal e, portanto, não faz sentido querer manter sempre o clima de insegurança.

“VÁ CONHECER OUTRAS PESSOAS PARA SE DISTRAIR”



Provavelmente uma amiga sua já quis arrastar você para uma festa com a promessa de que você iria esquecer seus problemas amorosos. No entanto, a má notícia é: o único jeito de esquecer um problema é resolvê-lo. Se existe um problema com seu parceiro, procure resolvê-lo diretamente com ele, e se o dilema é pessoal tire um tempo para você para refletir sobre a melhor maneira de resolver. Tapar o sol com a peneira só tende a agravar a situação.

“SE ESTÁ INFELIZ, TERMINA”



Relações descartáveis costumam ser dolorosas e cansativas. Por isso, terminar o romance deve ser a última opção do casal. Antes disso, é importante abrir o jogo, ouvir o outro e se empenhar para tentar compreender – a falta de comunicação pode ampliar problemas que não teriam tanta importância e estragar bons relacionamentos. Se, depois das tentativas você ainda não se sentir feliz, aí sim vale pensar na opção mais drástica.